Os direitos que o covid tirou às crianças!!

       Os direitos das crianças são: direito ao lazer, a desenvolver a sua inteligência, à saúde, à alimentação, a fazer as suas próprias descobertas, ser protegido/a, ao amor e carinho, à liberdade de expressão e ao descanso.

O coronavírus tirou alguns dos direitos das crianças como os que estão sublinhados no parágrafo de cima. Não podemos brincar todos/as juntos/as, não podemos dar abraços aos que são importantes e não podemos fazer experiências todos/as juntos/as na sala de aula. O covid-19 estragou muito as nossas vidas, pois quem me dera que pudéssemos estar de novo com as nossas famílias, brincar com os/as primos/as e com o resto das pessoas que nos fazem falta. Ufff!

Deixo aqui uma sugestão: e que tal tentarmos o menos possível que haja casos. Eu sei que muitas pessoas são responsáveis, mas eu também vou ser sincera, algumas pessoas da população não têm muitos cuidados consigo próprias. Não quero ofender ninguém, mas a irresponsabilidade dessas pessoas está a estragar a vida das crianças.

Mas, afinal de contas, nós temos que ser fortes, pois se não formos capazes de combater este vírus, as coisas podem piorar.

Texto elaborado por: Leonor Freitas (10 anos)